- O Serramelense

sábado, 20 de agosto de 2011

Pavimentação da Estrada da Castanha deve iniciar no primeiro semestre de 2012
demetriotorres
Um dos mais momentos esperados pelos prefeitos e populares que participaram ontem, 19, da reunião do Consórcio Intergestores Vale Unido, G12, no município de Serra do Mel, era a vez do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte [DER] Demétrio Torres.
O diretor do DER disse que aquele momento era para conversar sobre a infraestrutura do Estado de forma despolitizada, mostrando a realidade e externando o comprometimento do Governo do Estado em dar continuidade a algumas obras paralisadas e atender outras reinvindicações, “que são compromisso políticos assumidos pela governadora”, disse Demétrio.
Ele disse ainda que levantamento feito sobre obras paralisadas o Governo do Estado necessita de R$ 473 milhões para concluir, porém, em caixa apenas R$ 87 milhões. E disse: “vamos retomar algumas obras paralisadas analisando o estado em que se encontrava e suas finalidades”, garantiu.
Segundo Demétrio Torres, o Estado não ficará devendo nenhuma obra licitada ou não pelo governo passado.  E garantiu ao prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, que cobrou a retomada da “Estrada de Malheiros” aqui, que na primeira quinzena de setembro, o Estado inicia reforma das estará retomando as obras.
Em relação a “Estrada da Castanha”, o diretor do DER disse que o pleito dos prefeitos já está inserido no Plano Plurianual [PPA], porém, foi taxativo ao afirmar: “dificilmente esta obra será iniciada este ano de 2011, mas que será licitada, porque a vontade da governadora é iniciar no primeiro semestre de 2012”, afirmou.
Sobre o pleito da recuperação das RN’s, várias delas esburacadas, o diretor do DER disse que próximo mês estará sendo iniciado serviço de melhorias das RN’s e chegará ao mês de novembro com as estradas recuperadas, além de fazer o roço (reivindicado ontem pelo deputado George Soares) de várias delas, tendo em vista que o mato avança sobre a pista de rolamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário