abril 2015 - O Serramelense

quinta-feira, 30 de abril de 2015

abril 30, 2015

Chama de Henrique Alves reacendeu

fogueiraQuem pensava que com a derrota para governador na eleição passada o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves estava acabado politicamente enganou-se.
Henrique tornou-se ministro e a sua chama reacendeu no cenário político estadual e nacional como ministro do Turismo(PUBLICADO POR ROBSON PIRIS)
Leia mais

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeito articula implatação da CAERN em Serra do Mel

abril 29, 2015
Prefeito articula implatação da CAERN em Serra do Mel
TRABALHANDO...




O prefeito Fábio Bezerra recebeu ontem (28.04) uma equipe técnica da CAERN Natal, (setores comercial e de patrimônio) para dar prosseguimento as ações de implantação definitiva do órgão no municipio. Fábio colocou toda a sua equipe a disposição para ajudar nesse processo. O gestor do sistema de abastecimento de Serra do Mel Alexandre Barbosa aproveitou para escolher um terreno visando a  construção do escritório local.TRABALHANDO....
Leia mais

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Municípios sem portal da transparência podem ficar sem repasses voluntários

abril 27, 2015
Municípios sem portal da transparência podem ficar sem repasses voluntários


mapa mp
Levantamento sobre portais da transparência foi detalhado pelo Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (27), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal. Cinquenta e quatro municípios do Rio Grande do Norte ainda não têm Portal da Transparência. Além disso, 115 dos Executivos municipais potiguares não divulgaram nenhum dado financeiro do ano de 2015, em afronta à legislação.  Essas prefeituras poderão sofrer a suspensão dos repasses de recursos provenientes de convênios do Estado e da União.
A sanção é uma das medidas previstas para os municípios irregulares com as exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei n ° 12.527/11), e a Lei da Responsabilidade Fiscal, que visam a maximizar a transparência pública, e trouxeram conceitos e exigências quanto aos pedidos de informações, além de enfatizar normas para a transparência por intermédio dos portais da transparência. Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 65% (113) possuem Portal da Transparência, mas apenas 31% (52) estão com algum dado de 2015 em seus sítios eletrônicos.(POSTADO POR ROBSON PIRIS)
Leia mais

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Aprovação de projeto de lei para reajustar o salário dos professores de Serra do Mel

abril 24, 2015
Aprovação de projeto de lei para reajustar o salário dos professores de Serra do Mel

O prefeito Fábio Bezerra "Fabinho" de serra do Mel - RN concedeu o aumento aos professores,  hoje foi votado na câmara dos vereadores um projeto de lei que autoria o aumento dos salários dos professores da cidade de Serra do Mel RN.

 
 Hoje com a nova lei aprovado os salários vão ser normalizados, agora no pagamento do mês de abril e o retroativo dos meses de janeiro, fevereiro e março serão pagos em, maio, junho e julho.

Postado por MEU CAJÚ NOTÍCIAS
Leia mais

quinta-feira, 23 de abril de 2015

abril 23, 2015
TRABALHANDO...


O prefeito Fábio Bezerra se reuniu ontem (22.04) com a equipe do SEBRAE o diretor Técnico João Hélio mostrou-se otimista com a regularização da parceria que existe entre as entidades. Ressaltou ainda que  que no dia 13.04 estará presente na inauguração da sala do Micro Empreendedor Individual para assinar um termo de Cooperação Técnica que norteará o trabalho voltado a cajucultura. O prefeito Fábio falou que com parceiros fortes e sérios dá mais um passo na busca incansável do desenvolvimento do municipio. O SEBRAE e a prefeitura através da Secretaria de Agricultura que tem o engenheiro Agrônomo Braz Lino a frente, convocará pessoas ligadas a cajucultura da Serra do Mel para construir um grande plano trabalho para atender essa cadeia produtiva. Acompanhando o prefeito Fábio  Bezerra estavam Zé Lino (empresário), Braz Lino (Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico), Zé da Pipa Vereador e agricultor, Glenda Nogueira (Agrônoma) e  Assis Fernandes (assessor) os parceiros do SEBRAE, Gadelha, Valdemar Belchior  e Agelda. TRABALHANDO... 
Leia mais

terça-feira, 21 de abril de 2015

abril 21, 2015

A Dinâmica da Política e suas contradições

henrique cabugi 1 A dinâmica da política e suas contradições. A poucos dias houvíamos as más e cruéis críticas ao ex-deputado e ex-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Henrique Alves - PMDB. Baixada  a puera  eleitoral, vejo Henrique Alves, escolhido pela presidenta Dilma Rousseff - PT, como o homem político mais bem preparado para assumir o cargo de Ministro de Estado da República do Brasil, ocupando a pasta do Turismo.  O que mudou de outubro pra agora?

Este jogo de interesses  a cada dia vai ficando evidente a população. Como pode uma homem que não servia, não tinha nenhuma qualidade para ser governador do RN, agora é o melhor nome para ser Ministro? E agora Fátima? E o deputado Mineiro? E ai companheiros? 

Garantidos os interesses de ambos, agora é esperar a próxima disputa para ver como fica a qualificação dos mesmos. E o governador Robson Farias?  Depois de desqualificar  Henrique Alves, como vai se comportar?  É  uma gracinha? Subordinado a Henrique e o Estado de pires na mão, como ficará? Vai lá Robson? O homem agora é bom? Isto é que chama-se  sinuca de bico.(POSTADO POR LUIZINHO CAVALCANTE)
Leia mais
abril 21, 2015

Câmara quem implantar o Dia do Orgulho Heterossexual

eduardo cunhaA batalha na Câmara dos Deputados entre a bancada religiosa e os que militam pelos direitos da populaçãoLGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) anda cada vez mais acirrada. E pelo menos no início desta legislatura, os deputados contrários à causa gay estão levando vantagem, até mesmo porque contam com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ-foto), evangélico e autor do projeto de lei que pretende implantar no Brasil o Dia do Orgulho Heterossexual, uma contraposição ao Dia Nacional do Orgulho Gay, celebrado em 28 de junho. Além disso, houve uma redução significativa na Câmara das bancadas de esquerda e centro e um aumento recorde do número de parlamentares ligados a denominações religiosas mais conservadoras.
Eles conseguiram aprovar uma convocação para ouvir depoimento de ex-homossexuais, uma tentativa de reativar a discussão sobre a “cura gay”, e impedir , pelo menos por enquanto, a 12ª edição do Seminário Nacional LGBT no Congresso. E prometem ainda deter o que eles chamam de privilégios concedidos à população LGBT. Cientes da força dessa bancada que cresce a cada eleição, os deputados ligados à causa gay se armam para evitar retrocessos e montam um movimento de resistência para impedir perda de conquistas.(PUBLICADO POR ROBSON PIRIS)
Leia mais