setembro 2011 - O Serramelense

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

setembro 26, 2011

Cione Bezerra diz que agora é trabalhar e na hora do voto o eleitor saberá comparar

BIBIANO, HENRIQUE E CIONEO prefeito Bibiano e o deputado federal Henrique Alves dão respaldo a Cione no seu eficiente trabalho em prol de Serra do Mel
O presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Serra do Mel, Cione Bezerra, esteve ontem, 25, em Areia Branca, para prestigiar a convenção municipal do partido que atraiu a presença de representantes da sigla de vários municípios da região.
Atual secretário de Saúde e vereador licenciado em Serra do Mel, Cione Bezerra é pré-candidato a prefeito naquele município serrano, onde como titular da pasta da Saúde e legislador com larga experiência, tem desenvolvido um trabalho elogiado pelos seus munícipes e com ampla repercussão junto à opinião pública, na região.
Ao Blog, ontem, Cione Bezerra mais uma vez se mostrou entusiasmado com o trabalho que vem realizando frente à Secretaria de Saúde e disse que os benefícios estão chegando à população graças ao apoio recebido do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), que segundo ele, transformou Serra do Mel num canteiro de obras e está melhorando consideravelmente a qualidade de vida das pessoas.
Cione Bezerra reafirma que o lema da atual gestão é trabalho. E quando perguntado sobre a sucessão municipal em 2012 o pré-candidato, que é um profundo conhecedor da geografia política serramelense, diz que o eleitor serrano é sábio e na hora de decidir em quem votar para prefeito saberá diferenciar e vai escolher aquele que representará a continuidade do bom trabalho realizado na administração de Bibiano.
Leia mais
setembro 26, 2011

PMDB local mostra sua força realizando uma convenção histórica regida pela democracia

PMDBExpressivas lideranças políticas prestigiaram a festa do PMDB local (Foto: Erivan Silva)
Uma festa surpreendente, onde reinou a democracia, com participação de diferentes siglas partidárias, marcou o encontro municipal do PMDB em Areia Branca, que na verdade se transformou numa grandiosa convenção do partido.
O evento foi realizado ontem, 25, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Areia Branca, com o plenário completamente lotado.
Os mais importantes expoentes do partido, bem como representes de outras siglas em Areia Branca e cidades vizinhas, prestigiaram a festa dos “bacuraus” areia-branquenses, atendendo ao convite do presidente do PMDB local, empresário Cleodon Bezerra.
Os nomes de peso do partido, como o próprio Cleodon Bezerra, o vice-prefeito José Bruno Filho, o presidente da Câmara Municipal, Aldo Dantas, o vereador Dijalma Silva, entre outros, estavam presentes.
O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, presidente do PP, participou da convenção, ao lado dos dirigentes de outras siglas partidárias, como o PR do ex-vereador Francisco Antônio de Macedo; o PDT do provável pré-candidato a vereador Raimundo Fernandes; o PCdoB do pré-candidato a vereador Jocsã Cerqueira; o PSB de Toninho Cunha; o PT de Mackson Matheus; o PV do advogado Rogério Edmundo de Souza (que no sábado realizou uma grande convenção); o PSDB do vereador Thalys Araújo; o PPS do vereador Alderi Batista, do pré-candidato a vereador Ivo Franklin e do Dr. Edson Trajano; entre outros.
Em seus discursos, os peemedebistas reafirmaram o projeto político do partido para as eleições de 2012, inclusive reforçando que o partido tem seu candidato natural à sucessão municipal. No caso, o vice-prefeito Bruno Filho, dito em coro no plenário da Câmara, ontem, pelos populares.
O presidente Cleodon Bezerra não escondia a satisfação com o sucesso da convenção, que constituiu um dos maiores eventos do gênero, realizado nessa fase pré-eleitoral.
Leia mais

domingo, 25 de setembro de 2011

setembro 25, 2011

CRIATIVIDADE NÃO TEM PREÇO...

.
O marido chega para a esposa e pergunta:
- Querida, seja sincera: O que você faria se eu ganhasse na loteria?
.
E a esposa respondeu:
- Eu pegaria metade da grana e cairia fora.
.
Ai o marido pegou o bilhete e disse:
- Taí, ganhei 12 reais na Lotofácil. Pega 6 e vaza.
Leia mais
setembro 25, 2011

SERRA DO MEL

ARTICULAÇÃO...
O prefeito Josivan Bibiano vem trabalhando milimetricamente a campanha para prefeito em 2012. Novidades acontecem todos os dias na política. Uma novidade para alguns é a candidatura do vice prefeito Heronildes a vereador. Desde o mês de maio que vem sendo trabalhada essa possibilidade. Concretizada no momento. Em breve outras "NOVIDADES" que estão sendo articuladas. Muito justa a candidatura de Heronildes pelo resultado da gestão ao lado do prefeito Bibiano. Como diz o prefeito Bibiano: Vamos trabalhar que o povo serrano agradece. Muito bom.
Leia mais
setembro 25, 2011
25 set 2011

Igrejas evangélicas ganham espaço no NE




O número de católicos brasileiros diminuiu nos últimos anos. No mesmo período, a quantidade de evangélicos cresceu. Dados de uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que, hoje, os católicos representam 68,43% da população do Brasil. Em 2003, eles correspondiam a 74%.
Os evangélicos somam 20,2%. Um crescimento de quase 4% no mesmo período. Em Natal, um estudo feito por um professor do departamento de Ciências Sociais, aponta para a proliferação de templos evangélicos em bairros periféricos do município. Somente em Felipe Camarão, na zona Oeste da capital, o número de igrejas dobrou na última década.
As igrejas evangélicas são divididas em três grandes grupos: Tradicionais, Pentecostais e Neopetencostais. As Tradicionais foram as primeiras a chegar no Brasil e são adeptas da “Teologia da Reforma Protestante”.
Nos últimos anos, tem crescido o número de igrejas pentecostais. Segundo o professor, a novidade trazida por essas igrejas é a chamada “experiência com o Espírito Santo”. Na igreja tradicional, explica Orivaldo, o batismo ocorre na conversão. “Na pentecostal você se converte e só depois tem uma experiência com o Espírito.
Da Tribuna do Norte
Leia mais
setembro 25, 2011

PMDB chega a 45 prefeitos no Rio Grande do Norte

- Publicado por Robson Pires,

O PMDB estadual alcançou o total de 45 prefeitos filiados no Rio Grande do Norte. A marca foi obtida neste final de semana, quando o partido registra a adesão de cinco novos membros. A expectativa é que, em breve, o partido alcance os 50 prefeitos filiados.
O primeiro a se filiar foi o prefeito de Tibau do Sul, Edmilson Inácio da Silva, mais conhecido como ‘Nilsinho’ (ex-PDT). Depois dele, ainda no sábado, filiaram-se ao partido os prefeitos de Goinaninha, Júnior Rocha (ex-PMN); de Guamaré, Auricélio dos Santos Teixeira (ex-PTB); e de Rodolfo Fernandes, Maria Bernadete Dantas de Queiroz (ex-DEM). Hoje (25), no final da tarde, completando os 45 prefeitos, Benes Leocádio (ex-PP), de Lajes, assina a ficha de filiação ao PMDB.
A série de filiações começou no sábado pela manhã em Tibau do Sul, numa convenção municipal que contou com a participação do ministro Garibaldi Filho e dos deputados estaduais Walter Alves e Hermano Morais.
O segundo prefeito a se filiar ao partido foi Geraldo Rocha da Silva Junior, conhecido simplesmente como Júnior Rocha. Ele tem como aliado o ex-prefeito Hudson Lisboa, que compareceu à cerimônia de filiação. O evento, promovido em Goianinha, também contou com as presenças de Garibaldi Filho, de Walter Alves e Hermano Morais.
A terceira filiação do dia foi em Guamaré, do prefeito Auricélio dos Santos Teixeira. Já em Pau dos Ferros, no início da noite, durante o encontro regional do PMDB na região Oeste, a prefeita de Rodolfo Fernandes aproveitou para assinar sua ficha de filiação.
Hoje, às 17h, o PMDB ganha seu 45º prefeito com a filiação de Benes Leocádio, que administra Lajes e é também presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.
Leia mais

sábado, 24 de setembro de 2011

setembro 24, 2011
pode ser votado por comissão do Senado na quarta (28)- Publicado por Robson Pires

A proposta da Comissão da Reforma Política que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais (PEC 40/11) está na pauta de votações da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desta quarta-feira (28). Já aprovada em junho pela CCJ, a PEC será reexaminada em virtude da aprovação de requerimento para que tramitasse em conjunto com a PEC 29/07, do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que trata do mesmo tema.
A proposta permite coligações apenas em eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador), proibindo a prática nas disputas proporcionais (deputados e vereadores). O texto, porém, mantém a determinação constitucional vigente que assegura autonomia dos partidos para estruturação e organização interna, prevendo em seus estatutos normas de fidelidade e organização partidária. Também mantém a não obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal.
Leia mais

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

setembro 22, 2011
UM GRANDE ENCONTRO...

Encontro de presidentes Izaura Veras (PSB) Cione Bezerra (PMDB) trabalhando para o bem da Serra do Mel.O povo agradece!!
Leia mais
setembro 22, 2011

Henrique lidera encontros regionais do PMDB

- Publicado por Robson Pires
O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB-RN, participa de vários encontros do partido, realizados pelos diretórios municipais do PMDB, em diferentes regiões do Estado. A maratona política do fim de semana começa pela região do Seridó, na sexta-feira (23) e só termina, no domingo (25), no Sertão do Cabugi.
Nesta quinta-feira (22), o líder da bancada do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Alves, prestigia o encontro do partido, em Natal, na Assembléia Legislativa, a partir das 17:00, com a adesão de novos filiados ao PMDB, em Natal.
Na sexta-feira (22), a partir das 10h00, o presidente do diretório Regional do PMDB-RN percorre cinco cidades do Seridó, começando por Jardim de Piranhas com visita aos correligionários no Sindicato dos Trabalhadores do município
Ao meio-dia, em Caicó, Henrique Alves abonará diversas fichas de filiação ao PMDB durante encontro do partido, seguido de almoço. O encontro será coordenado pelo pré-candidato do PMDB à prefeitura de Caicó, Roberto Germano.
À tarde, o líder do PMDB vai aos municípios de São João do Sabugi, Ipueira e Jucurutu  onde encerra o dia com uma audiência pública, às 17:00,  na Câmara Municipal. O deputado Nélter Queiroz também participa do evento sobre obras do governo federal no município e região Seridó.
No sábado (24), pela manhã, o presidente do PMDB-RN participa de encontros do partido em Tibau do Sul, às 10:00, no Ginásio Poliesportivo da Comunidade de Bela Vista  e às 11:30, em Goianinha, no Balneário Joca de Mem. Na parte da Tarde o deputado Henrique Alves vai à Guamaré , às 14:00, para abonar fichas de novas  filiações ao partido. Ele encerra o dia em Pau dos Ferros, no Alto Oeste, com o Encontro Regional do PMDB, no Clube do BNB, às 17:00, coordenado pelo deputado Gustavo Fernandes.
Domingo, dia 25, Henrique Alves tem compromissos agendados com as lideranças do PMDB de Apodi onde o diretório municipal realiza convenção local. O presidente do PMDB encerra o dia em Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos que também realizam convenções municipais do PMDB com a presença do líder do partido Henrique Alves.
Leia mais

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

setembro 21, 2011

Regulamentação da Emenda Constitucional 29 aprovada com apoio do PMDB

- Publicado por Robson Pires 
A Câmara dos Deputados concluiu, nesta quarta-feira (21), a aprovação da regulamentação da Emenda Constitucional 29. O destaque do DEM que retirava a base de cálculo para a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) foi aceito por 355 votos a 76, inclusive os da bancada do PMDB, e quatro abstenções.
Um acordo prévio entre bancadas do governo e da oposição, com a determinação do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, indicava que a matéria passaria. A proposta segue agora ao Senado, de onde a iniciativa se originou, para que as mudanças promovidas pelos deputados sejam votadas.
Caberá ao Senado ou ao Executivo definir a fonte de recursos para financiamento do SUS. O texto define percentuais mínimos investidos em saúde pela União, estados e municípios. Dispõe ainda sobre o que pode ser considerado como despesa na área. Por isso, é considerado como uma forma de ampliar o volume de recursos aplicados no Sistema Único de Saúde (SUS).
A decisão de deixar para o Senado a definição da fonte de recursos foi explicada pelo líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Ele defendeu que a Câmara repassasse ao Senado e aos governadores a responsabilidade da negociação para aprovar uma fonte de receita coerente com a regulamentação da Emenda 29. Isso representaria uma forma de devolver a questão ao Senado, onde a CPMF foi rejeitada há quatro anos depois de ser aprovada pelos deputados
Leia mais
setembro 21, 2011

Líderes políticos do RN estarão reunidos nos próximos dias para decidirem alianças nas eleições de 2012

- Publicado por Robson Pires O blogue soube de uma fonte segura  que as principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte, dentre eles o ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB), o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), o senador José Agripino Maia (DEM), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o deputado João Maia (PR) articulam uma grande reunião política.
Essa reunião objetiva fazer um estudo detalhado dos maiores municípios do estado com vistas as próximas eleições municipais para formação de alianças. Tanto o PMDB como o DEM e o PR querem sair das urnas em outubro de 2012 com o maior número de prefeitos eleitos visando as eleições de 2014 no Rio Grande do Norte, quando Rosalba Ciarlini deverá concorrer a reeleição e o deputado Henrique Eduardo Alves deverá concorrer a única vaga destinada ao Senado.
Os novos aliados no estado – DEM, PMDB e PR – cada um, analisarão o potencial de seus candidatos para ver quem será cabeça de chapa numa eventual composição envolvendo os três partidos. A finalidade é fortalecer a aliança governista que agora se configura com a presença do PMDB.
Leia mais

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

setembro 19, 2011

PMDB tem eleição praticamente assegurada em quatro municípios da Costa Branca

bruno filhoBruno Filho, nome forte do PMDB em Areia Branca em 2012 
O partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) marcha para obter êxito eleitoral nos municípios de Areia Branca, Tibau, Porto do Mangue e Serra do Mel. As projeções são feitas pela própria sigla, considerando o potencial dos nomes que se apresentam como opção de voto nas eleições municipais de 2012, nessas localidades.
Em Areia Branca, o nome do partido à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), é o do atual vice-prefeito José Bruno Filho. Pesquisas realizadas em torno das eleições do próximo ano indicam que se o pleito eleitoral fosse hoje, Bruno Filho estaria eleito com folga. Ao lado de “Souza”, é indiscutivelmente a maior liderança política no município.
Rafael Freire, foto de Cezar AlvesRafael Freire acerta os ponteiros na administração de Tibau
Em Tibau, o prefeito Rafael Freire (PMDB) teve um início de mandato conturbado, cercado de desacertos, mas segundo observadores da cena política local, sua gestão entrou nos trilhos. A disputa pela reeleição será travada com o comerciante Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho de Zé Maria”. Mas o PMDB acredita na renovação do mandato do atual prefeito.
TITICO BEM NAS PESQUISAS“Titico”, em Porto do Mangue, caminha bem rumo à reeleição
A boa administração do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico”, (PMDB), em Porto do Mangue, o credencia a concorrer com amplas possibilidades de êxito, à reeleição. A maioria absoluta dos eleitores daquele município deseja a continuidade da gestão de “Titico”, apontam as pesquisas. Foi o gestor que obteve o maior índice de aprovação popular na história política de Porto do Mangue.
CIONE NA FRENTECione, em Serra do Mel, cotado para dar continuidade à boa admiministração do prefeito Bibiano
Quem não deverá ter dificuldades para se eleger prefeito em 2012, será o vereador licenciado e atual secretário municipal de Saúde de Serra do Mel, Cione Bezerra (PMDB). Além de boa aceitação popular, conta com o apoio integral do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), cuja gestão é aprovada por mais de 70% da população serramelense. Bibiano é, ainda, um grande transferidor de votos.
Leia mais

terça-feira, 13 de setembro de 2011

setembro 13, 2011

Setores produtivos do RN homenageiam Henrique

- Publicado por Robson Pires

O deputado Henrique Eduardo Alves – líder da bancada do PMDB na Câmara – vai receber, na próxima sexta-feira (16 de setembro), uma homenagem das entidades representativas de setores produtivos do Rio Grande do Norte.
A homenagem será durante um jantar, no Centro de Convenções (Auditório Morton Mariz), a partir das 21 horas. O vice-presidente da República, Michel Temer, confirmou presença no evento.
O encontro é promovido pelas Federações das Indústrias (Fiern), da Agricultura (Faern), dos Transportes (Fetronor), do Comércio (Fecomercio), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL); pelo Sebrae; e pelas Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc) e Associação Comercial do RN.
O presidente do Sistema Fiern e vice-presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Flávio Azevedo, destacou que as entidades que representam os setores produtivos decidiram prestar essa homenagem em reconhecimento à atuação do parlamentar em benefício da economia do Rio Grande do Norte. “Recentemente, Henrique Eduardo conseguiu incluir, em uma medida provisória que trata de incentivos à indústria, uma emenda que prorroga a isenção da tarifa adicional sobre o frete marítimo para produtos embarcados nos portos do Norte e Nordeste. Esse incentivo é considerado como essencial para produtos como o sal do Rio Grande do Norte, que sem a isenção enfrentaria concorrência desleal da importação”, disse Flávio Azevedo.
Leia mais

domingo, 11 de setembro de 2011

setembro 11, 2011

SERRA DO MEL

Governadora atende pedido do prefeito Bibiano e vai construir a estrada da Castanha

A Promessa vai ser cumprida
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), atendeu a um apelo feito pelo prefeito Josivan Bibiano de Serra do Mel, e vai construir a tão sonhada estrada da castanha. A via de acesso que ligará o litoral ao vale do assu tem uma extensão de 57 km e fará a interligação das cidades de Areia Branca, Serra do Mel e Carnaubais, essa importante obra é tambem uma luta do consórcio de prefeitos do vale unido G 12. O Governo vai contratar empresa para realizar os estudos de viabilidade e a elaboração dos projetos. O edital de concorrência deverá ser assinado por Rosalba no dia 30 de setembro, dentro da Festa da Liberdade em Mossoró.
Postado por Jailton às 02:57

NOTA DO BLOG:Quem esteve presente e acompanhando o prefeito Josivan Bibiano foi o secretário de saúde Cione Bezerra. Cione tem obsevado e participado de todas as ações que diz respeito a Serra do Mel. Muito bom mesmo.
Leia mais

sábado, 10 de setembro de 2011

setembro 10, 2011

Rosalba sanciona a lei que denomina de “Estrada da Castanha” a RN que liga Carnaubais a Serra do Mel.

- Publicado por Robson Pires

Agora é lei. Foi publicado hoje no Diário Oficial com o Nº 9.534 a denominação  “Estrada da Castanha” a RN que liga Carnaubais a Serra do Mel.  A Lei é um projeto do Deputado Estadual George Soares que entra em vigor a partir de hoje e foi aprovado por unanimidade pelos deputados na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Para a criação da Lei, o deputado George Soares participou  de uma audiência pública, na Serra do Mel e visitou juntamente com o consultor da ZPE do Sertão, Brian Tipler, uma fábrica que se destaca pela produção da castanha e do caju.
Leia mais
setembro 10, 2011

Comissão do Senado votará fim de coligações em eleições proporcionais

- Publicado por Robson Pires

A proposta da Comissão da Reforma Política que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais (PEC 40/2011) pode ser votada na quarta-feira (14) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Aprovada em junho pela CCJ, a PEC será reexaminada em virtude da aprovação de requerimento para que tramitasse em conjunto com a PEC 29/2007, que trata do mesmo tema e tem o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) como primeiro signatário.
De acordo com a proposta, são admitidas coligações apenas nas eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador). O texto mantém a determinação constitucional vigente que assegura autonomia dos partidos para estruturação e organização interna, prevendo em seus estatutos normas de fidelidade e organização partidária. Também mantém a não obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal.
Leia mais

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

setembro 08, 2011

Pastor lançará spray que remove o diabo do corpo

- Publicado por Robson Pires O pastor Silas Malafaia lançou no mercado uma invenção que vai revolucionar o mundo: o mata capeta. Trata-se de um spray que remove o diabo do couro das pessoas. O produto chega ao mercado na próxima semana por um preço em torno de 100 reais. Cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas.
Do Coco Tá Seco
Leia mais
setembro 08, 2011

Coligações proporcinais entre os partidos poderão acabar

- Publicado por Robson Pires A proposta que proíbe coligações de partidos em eleições proporcionais — para vereador, deputado estadual e deputado federal — foi aprovada em junho pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas voltou à comissão após pedido para que o texto fosse analisado com outra proposta de teor semelhante. Se depender do relator, Valdir Raupp (PMDB-RO), a decisão será a mesma de junho.
Raupp recomenda que a PEC 40/11 — apresentada pela Comissão de Reforma Política — seja aprovada novamente. E defende a rejeição da PEC 29/07, que passou a tramitar em conjunto com a PEC 40/11 após solicitação de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). A mais antiga, apresentada pelo próprio Jarbas, também prevê o fim daquelas coligações.
Os que propõem o fim das coligações em eleições proporcionais argumentam que elas viabilizam uniões “passageiras, de conveniência”, e são um artifício para aumentar o tempo de propaganda eleitoral dos partidos maiores, além de permitir que os partidos menores alcancem o quociente eleitoral e elejam mais parlamentares.
Inácio Arruda (PCdoB-CE), no entanto, apresentou voto em separado pela rejeição de ambas as PECs. Essas propostas, na opinião do parlamentar, pretendem acabar com um instrumento legal — as coligações — “que permite a participação das minorias político-partidárias”. Portanto, diz, as propostas entram em conflito com o pluralismo político previsto na Constituição.
O voto em separado de Inácio Arruda será examinado pela CCJ apenas se o relatório de Valdir Raupp não for aprovado pela comissão.
Leia mais

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

setembro 02, 2011

Vereador Dijalma agora é crente da Assembleia de Deus


Dijalma reconhece Jesus como salvador
O Vereador do PMDB Djalma da Silva Souza é o mais novo evangélico da cidade, o edil se converteu e agora é um seguidor assíduo da Assembleia de Deus em Areia Branca. Dijalma já vinha sendo evangelizado pela esposa irmã Zilene, no ultimo sábado dia 25 de Agosto, tomou a grande decisão e reconheceu Jesus como seu grande salvador. O vereador informou aos colegas parlamentares que está muito feliz com a decisão tomada.
Leia mais
setembro 02, 2011

Henrique Alves e Laurita Arruda na festa de Paula Fernandes em Caicó

- Publicado por Robson Pires O deputado federal Henrique Eduardo Alves e a sua namorada e blogueira Laurita Arruda acabam de confirmar presença no show da cantora Paula Fernandes no próximo dia 22 de setembro em Caicó. O casal Henrique e Laurita será recepcionado pelo casal deputado estadual Nelter Queiroz e Luciana Mota.
Ao blogue Henrique disse:
- Eu e Laurita somos admiradores do trabalho de Paula. E a um convite de Nelter e Luciana jamais deixaríamos de atender. Juntamos o útil ao agradável. Será uma noite maravilhosa aí em Caicó.
Que coisa mais romântica Laurita! Marque logo esse casamento. Rsrsrsrs…
Leia mais
setembro 02, 2011

PMDB realiza encontro regional em Macau neste sábado

- Publicado por Robson Pires O presidente do PMDB-RN, deputado Henrique Eduardo Alves, vai coordenar mais um encontro regional do partido, dessa vez em Macau, no sábado (3). Participarão dessa etapa de encontros regionais do PMDB com a executiva estadual do partido, as lideranças municipais das zonas: Salineira, Mato Grande e Litoral Norte.
O encontro, a partir das 10h, no CCAB, para discutir as eleições municipais de 2012, vai reunir pré-candidatos e candidatos à reeleição de prefeito e vereador de 21 municípios das três regiões. Também vão ser abonadas as fichas de filiação de novos integrantes do partido e de futuros candidatos.
Além da executiva estadual do PMDB e municipal de Macau, município anfitrião do encontro, foram convidados para a reunião os peemedebistas de Alto do Rodrigues, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Pendências, Poço Branco, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Taipú e Touros.
Leia mais
setembro 02, 2011

Garibaldi e Henrique. Henrique e Garibaldi. Num mesmo palanque em 2012. Seja onde for

- Publicado por Robson Pires Não haverá divergência em nenhum município do Rio Grande do Norte. A combinação entre Henrique e Garibaldi Alves está feita e é imexível. O palanque de um será o palanque do outro nas eleições municipais do próximo ano e vice-versa. Os dois já declararam que onde tiver candidato do PMDB eles estarão juntos.
Leia mais

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

setembro 01, 2011

Comissão Pró-Selo Unicef de Serra do Mel amplia ações voltadas para as crianças

MILANE E CIONE BEZERRACione Bezerra comemora os bons resultados na Saúde
Após o encontro regional em Natal, reunindo representantes dos municípios que concorrem ao Selo Unicef – Município Aprovado, a Comissão Pró-Selo de Serra do Mel vem ampliando as ações de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, público alvo de parte dos programas de cunho social desenvolvidos pela atual gestão.
Na semana passada, a secretária de Educação e articuladora do Selo Unicef em nível local, Milane de Oliveira Azevedo, reuniu os membros da comissão para uma avaliação do que foi apresentado e discutido no encontro em Natal, e anunciar novos encaminhamentos dentro do plano de trabalho definido para o período.
Na opinião da articuladora Milane Azevedo, a equipe se mostra bastante motivada com os trabalhos desenvolvidos até o momento. “Isso reflete o resultado de um trabalho realizado com o envolvimento de todos os setores da administração municipal e os diversos segmentos”, diz.
MILANE AZEVEDO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SERRA DO MEL  ARTICULADORAMilane Azevedo é articuladora da Comissão Pró-Selo em Serra do Mel
Um setor que tem dado equilíbrio às ações implementadas visando a conquista do Selo Unicef, pelo município, é o da saúde pública. O secretário municipal de Saúde, Cione Bezerra, não esconde a satisfação com o desempenho dos dados apresentados pela pasta. Ele também está cumprindo um calendário de reuniões de trabalho com sua equipe, para dar continuidade a essas ações que tem como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida da população serrana.
Segundo a secretária de Educação e articuladora da Comissão Pró-Selo, Milane Azevedo, a palavra de ordem no âmbito da administração do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) é “trabalhar para ter um município com qualidade para as nossas crianças”, completa a secretária.
Leia mais
setembro 01, 2011

Alice Maciel vem a Areia Branca participar de evento da Igreja Internacional da Graça

Ex-vocalista da banda Feras, de Parelhas (RN), a hoje cantora evangélica Alice Maciel estará de volta a Areia Branca no dia 7 de outubro, para uma apresentação inesquecível no largo do Banco do Brasil, à rua Floriano Peixoto, centro, a partir das 19h.
aliceAlice Maciel é considerada uma das maiores cantoras pentecostais do Brasil
Além de Alice Maciel, que canta e dá testemunhos da sua conversão ao Evangelho, o evento contará com a presença do pastor Renato Oliveira, Líder Regional da Igreja com sede em Mossoró, que ministrará a Palavra.
O pastor Francisco de Assis, da Igreja Internacional da Graça de Deus, em Areia Branca, também participará do evento como ministrante da Palavra.
Leia mais
setembro 01, 2011

Novas regras para uso de verbas federais da educação proíbe uso de cheques e restringe saques


chequeBrasília – Entram em vigor amanhã (27) as regras do decreto assinado em junho pela presidenta Dilma Rousseff que tornam mais duras as normas para o uso de verbas federais da educação e da saúde por estados e municípios. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deve publicar na edição de hoje (26) doDiário Oficial da União resolução que regulamenta essas mudanças, entre elas a proibição do uso de cheques para pagar fornecedores. O objetivo é fazer com que as movimentações financeiras sejam feitas quase todas por meio eletrônico – o que permite maior controle dos gastos.
A resolução abrange os principais programas de transferência de recursos do governo federal para prefeituras e governos estaduais na educação, entre eles os que ajudam a financiar a merenda e o transporte escolar, além dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O dinheiro é depositado em uma conta específica, que agora deverá ser em bancos federais – a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.
Para apenas dois programas deles será permitido sacar o dinheiro: o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Ainda assim, os saques são para ocasiões excepcionais e estão restritos ao total de R$ 8 mil ao ano.
“Esses saques vão propiciar essa transição de tirar a figura do cheque da movimentação porque não podemos também engessar o processo. Ainda temos alguns prestadores de serviço que não têm conta bancária. Por exemplo, um barqueiro que recebe dinheiro da prefeitura para transportar os alunos de um vilarejo a outro”, explica Gina Loubach, coordenadora de Execução e Operação Financeira do FNDE.
O Pnate transfere recursos a municípios e estados para apoiar o custeio do transporte escolar. Já o PDDE repassa quantias menores direto às escolas para pequenas compras de material ou gastos com reparos na estrutura física da unidade. Os saques feitos até o limite de R$ 8 mil ao ano deverão ser justificados na prestação de contas. Outra novidade da resolução é que o FDNE passará a publicar na internet os extratos bancários mensais dessas contas que são utilizadas para repasse de recursos da União. A previsão é que os dados estejam disponíveis a partir de outubro.
“Isso torna o processo mais transparente porque não vai depender da autorização da prefeitura essa divulgação. Será uma ferramenta de fiscalização que poderá ser utilizada por qualquer cidadão. No extrato ele poderá ver o que o estado ou município está gastando e com quem”, acrescenta Gina.
Leia mais
setembro 01, 2011

EDITAL PARA CONCURSO DO INSS SAI EM SETEMBRO


 

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, anunciou ontem (30/08) que o edital do novo concurso do INSS deverá ser lançado este mês. Ele explicou que o documento não pode ser divulgado antes disso porque o Governo Federal estava fechando o orçamento para o ano que vem; e que tudo está nas mãos do Ministério do Planejamento.  A informação sobre o concurso foi dada durante entrevista ao vivo concedida ao programa Tribuna Independente, veiculado pela Rede Vida. Na ocasião, Garibaldi Filho também pode falar sobre os bons resultados da Previdência Social. O ministro reiterou informações sobre o certame, entre elas, que serão 2,7 mil vagas; sendo duas mil para técnico previdenciário e 500 para perito médico. E que serão convocados 200 assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009.  O processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012. O programa Tribuna Independente contou com a participação dos jornalistas João Vilaverde (Valor Econômico) e Denise Rothenburg (Correio Braziliense). A apresentação é feita por Leandro Mazzini.
Leia mais
setembro 01, 2011

Novo sistema de registro de ponto passa a valer a partir desta quinta-feira

- Publicado por Robson Pires Está previsto para esta quinta-feira (1/9) o fim do prazo para empresas que controlam a jornada de trabalho de funcionários por meios eletrônicos se adaptarem aos equipamentos de registro de ponto, regulamentados em 2009 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As empresas devem se adequar ao sistema, que traz como principal mudança a impressão gráfica pelos relógios de ponto e a impossibilidade de edição dos dados do ponto.
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Fabricantes de Equipamentos de Registro Eletrônico de Ponto (ABREP), aproximadamente 260 mil equipamentos foram vendidos até o mês de julho deste ano. Pesquisa realizada pela entidade com 162 empresas que já adotaram o sistema mostra que 74% delas e 78% dos funcionários aprovaram a implantação. A pesquisa também aponta que 60% dos trabalhadores sentem-se mais protegidos com o novo registro de ponto, enquanto 70% das empresas acreditam que estão mais seguras.
Leia mais
setembro 01, 2011

SERRA DO MEL

TRABALHANDO...

O secretário de saúde (vereador licenciado) Cione Bezerra participou ontem de reunião com os gestores da EMATER e o secretario de agricultura Francisco Nildo para o planejamento de ações conjuntas voltadas ao agricultor serrano. A equipe apresentará na próxima terça feira aos gestores da Prefeitura e da Emater (Natal) o planejamento dessas ações. A equipe formada por Anchieta Martins, Lourenço,(Emater) Nildo e Cione Bezerra assessorados por Assis Fernandes. Muitas idéias pensando no município. O prefeito Josivan Bibiano pediu que fosse visto a possibilidade de convêncios e ações para o agricultor. Tudo isso está sendo pensado para a festa do cajú. Vamos trabalhar procurando parceiros que venham trazer para dentro da festa momentos como por exemplo: O concurso do menor e do maior cajú, pensado alguns cursos, palestras,um pavilhão gastronomico da cultura do caju entre outras coisas resgatando momentos vividos pelos agricultores serranos. Em breve apresentaremos essas idéias consolidadas. O secretário Cione Bezerra muito tranquilo em função de uma pesquisa divulgada (blogdoaldoaraujo]) perguntado sobre os números Cione destaca que o prefeito Bibiano solicitou "trabalho" avançar nos projetos para o bem do município. "O povo no momento certo fará sua escolha" O momento é de trabalho. Falou tá falado! O povo serrano agradece. Muito bom mesmo!
Leia mais