junho 2011 - O Serramelense

sábado, 25 de junho de 2011

Gilson Moura lidera pesquisa em Parnamirim

junho 25, 2011
Gilson Moura lidera pesquisa em Parnamirim

Notícia que movimentou Parnamirim no feriadão Corpus Christi/São João: o resultado de uma pesquisa de intenção de votos para prefeito da cidade nas eleições do próximo ano.  

Quem viu a pesquisa garante: o atual prefeito Maurício Marques, candidato declarado à reeleição, aparece com 21%; o deputado Gilson Moura, candidato derrotado por Maurício nas eleições de 2008 aparece com 49,30%.

Quando Maurício é citado como candidato do ex-prefeito Agnelo Alves, sobe de 21 para 26%.
Quem está com a pesquisa na mão garante que a mesma foi encomendada por um grupo de empresários de Parnamirim, sem lado nem cor política.
Mas aí o leitor vai me permitir não acreditar nesse conto de fadas.
Empresários preocupados c om a sucessão municipal a ponto de encomendar uma pesquisa....nham.
O resultado dessa aí agradou a quem encomendou. Do jeito que outra que for encomendada por outra pessoa, de outro grupo, também agradará a outro...
Pesquisa a mais de um ano da campanha não tem esse compromisso todo com os números.
Interessa mostrar o que alguém quer que o eleitor saiba.
E vem mais por aí...
Leia mais
junho 25, 2011

A Composição politica para 2012 em Areia Branca tem muitas versões


Ivo Franklin e Chico Lopes
Faltando um ano para as convenções partidarias o assunto do momento e a sucessão do prefeito Souza. Somando-se aos demais candidatos que estarão na disputa pelo voto nas proximas eleições, Chico Lopes e Ivo Franklin discutem politica onde chega, os dois são candidatos a Câmara Municipal, Chico Lopes no 3º mandato de vereador vai para a reeleição, Ivo se prepara para disputar mais uma vez, uma vaga no legislativo. Os dois não descartam a possibilidade de participar da chapa majoritaria na condição de vice. É aguardar pra ver.
Leia mais
junho 25, 2011

Congresso discute eleições gerais no mesmo ano

Postado por |

Deu em O Globo
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado avançou ontem em mais dois pontos da reforma política, aprovando a unificação das eleições federais, estaduais e municipais a partir de 2018, mantendo a regra da reeleição. As propostas seguem agora para votação no plenário do Senado, e, depois, serão submetidas à Câmara.
Entre os deputados, a ideia de unificação das eleições é vista com simpatia pelos maiores partidos, mas há divergência em relação à forma: o DEM defende que todas as eleições sejam realizadas num só dia. Já PMDB e PT são a favor da realização das eleições no mesmo ano, mas em datas diferentes, para que o debate municipal não seja contaminado pelo nacional.
Para viabilizar a realização de eleições gerais a partir de 2018, o relator do texto na CCJ, Renan Calheiros (PMDB-AL), propôs que os candidatos a prefeito e a vereador que concorrem em 2016 tenham um mandato de apenas dois anos. Ao defender seu substitutivo, Renan, líder do PMDB no Senado, previu a redução dos custos das campanhas e dos gastos da Justiça Eleitoral, que não terá mais de organizar eleições a cada dois anos. Muitos senadores, porém, são céticos quanto à aprovação final da unificação das eleições.
Leia mais
junho 25, 2011

Pesquisa aponta que suco de romã dá mais ânimo e cura disfunção erétil

- Publicado por Robson Pires, Uma investigação financiada pela empresa fabricante de suco Pomegreat, do Reino Unido, indica que o suco de romã pode ajudar as pessoas a se sentirem mais felizes com a atividade profissional.
O suco apresentou ótimos resultados, já que conseguiu baixar a taxa cardíaca dos voluntários, segundo as conclusões dos analistas. No ano passado, os mesmos pesquisadores descobriram que, após um mês, pessoas que ingeriram uma garrafa de suco de romã diariamente tinham menos probabilidade de desenvolver células de gordura em torno do abdômen e apresentaram pressão arterial mais baixa.
Outros estudos já apontavam vantagens do suco de romã ao organismo na redução de infecções, doenças cardíacas, câncer de próstata e disfunção erétil.
Leia mais
junho 25, 2011

Perda de mandato por desfiliação na pauta da CCJ do Senado

- Publicado por Robson Pires A reforma política voltará a ser tema da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Na reunião de quarta-feira (29), os senadores apreciarão mais uma rodada de proposições elaboradas pela Comissão da Reforma Política. Um dos projetos que estão na pauta é o PLS 266/11, que prevê a perda de mandato para deputados e vereadores que se desfiliarem, sem causa justa, do partido pelo qual se elegeram.
O PLS 266/11 foi lido na última sessão da comissão e deve ser votado em decisão terminativa. Relator da proposta, o presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), apresentou emenda limitando a perda de mandato aos políticos eleitos pelo sistema proporcional, ou seja, deputados federais, estaduais e vereadores. Aqueles eleitos pelo sistema majoritário (presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, prefeitos e senadores) poderiam mudar de partido, sem perda de mandato, desde que a legenda integrasse a coligação pela qual foi eleito. A matéria teve pedido de vista coletivo.
Leia mais
junho 25, 2011

Gripe suína volta a “aterrorizar” o país

- Publicado por Robson Pires O vírus da gripe suína voltou a “aterrorizar” o Brasil. Nesta sexta(24) a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul mais duas mortes no estado provocadas pela influenza A (H1N1).
Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, as vítimas são uma mulher de 68 anos residente em Santa Cruz do Sul, e um homem de 54 anos que morava em Cachoeira do Sul. Nenhum dos dois foi vacinado contra a doença.
A secretaria também confirmou nesta sexta-feira mais três casos de influenza A (H1N1) no estado. Este ano, já foram notificados no Rio Grande do Sul 349 casos suspeitos, dos quais 20 foram confirmados, incluindo seis óbitos. Duas mortes ocorreram em Santa Cruz do Sul. As demais foram registradas em Cachoeira do Sul, Bagé, Anta Gorda e Pelotas.
Leia mais
junho 25, 2011

 Juiz diz que 'na prática o STF está mudando a Constituição'

jeronymo-pedro-villas-boas-20110622-03-size-598UNIÃO HOMOSSEXUAL

O juiz goiano Jeronymo Pedro Villas Boas, titular da 1ª Vara de Registros Públicos de Goiânia, chamou atenção do país na última sexta-feira. Contrariando o Supremo Tribunal Federal (STF), que doze dias antes decidira que a união estável entre casais do mesmo sexo tem o mesmo valor legal que as relações entre homens e mulheres, ele anulou um dos primeiros casamentos entre homossexuais realizados no país sob a nova ordem.

Casado, pai de dois filhos, juiz há 19 anos, Villas Boas não se abalou. Criticou os colegas e ainda tachou de "ilegítima e inconstitucional" a decisão dos ministros. Pastor da Assembleia de Deus, uma congregação evangélica contrária ao casamento entre homossexuais, o magistrado esteve na Câmara dos Deputados para receber uma moção de apoio da bancada evangélica. 

Em entrevista ao site de VEJA, o juiz acusa o Supremo de mudar a Constituição.

O que o levou a contrariar uma decisão do Supremo? Eu atuei no estrito exercício da minha competência, como juiz da 1ª Vara de Registro Público, que tem poder de corrigir atos dos cartórios da minha jurisdição. Tomei conhecimento pela imprensa do registro desse ato notarial (o casamento de Liorcino e Odílio), onde se pretendia, além de simplesmente afirmar-se uma união entre duas pessoas do mesmo sexo, constituir uma família sob a proteção do estado. Entendo que, para que um casal obtenha reconhecimento perante o estado, deve procurar a via judicial e obter isso por meio de uma sentença de um juiz. Só assim, a meu ver, com a decisão judicial transitada em julgado, é possível obter os efeitos jurídicos que decorrem do casamento, como incluir o companheiro ou a companheira na previdência social, por exemplo.

O senhor tomou essa decisão por ser evangélico? É evidente que qualquer formação ou concepção religiosa ou filosófica influi no convencimento do magistrado, mas isso não é determinante. Veja bem, nós vivemos num país de maioria cristã, o Estado brasileiro é constituído sob a proteção de Deus, está no preâmbulo da Constituição. O Estado brasileiro não é laico. Ele só não professa uma religião. Temos aqui uma sociedade religiosa, com diversas crenças, onde cada indivíduo tem liberdade de culto, e o Estado não pode se imiscuir nisso. Eu, como magistrado, não me determino pela minha formação eminentemente religiosa, ou pelo que eu compreendo de fé. Minha decisão é técnica, é eminentemente jurídica. Ela tem um fundo e uma concepção axiológica, dos meus valores pessoais, porque o juiz não se distancia disso. Da mesma forma que a decisão do Supremo, o voto do ministro Ayres Brito, o voto do ministro Luiz Fux, que foram declarados, têm concepção axiológica, são os valores que eles sedimentaram ao longo da vida.

Mas decisão do Supremo não se muda. Afinal, é a mais alta corte do país. O senhor foi bastante criticado. Recebei muitos aconselhamentos... Mas o juiz tem que ter, no mínimo, coragem de decidir. Se o juiz não tiver coragem, ele não deve ser juiz.

A decisão foi revista pela corregedora do Tribunal de Justiça de Goiás. O senhor ficou decepcionado? Certamente isso aconteceu pelo impacto que a decisão teve no âmbito da sociedade. A reação dos órgãos superiores, do próprio Supremo, através de entrevistas que foram dadas por ministros, levaram a corregedora a avocar o processo e decidir uma questão que estava afeta a um juiz de primeiro grau como se fosse uma juíza de primeiro grau, quando na realidade ela é apenas corregedora de Justiça. Provavelmente essa desembargadora recebeu um telefonema de alguém, não é?

Leia mais
junho 25, 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

junho 23, 2011

Henrique Alves: o PMDB está pronto para enfrentar desafios de ser governo ou não estar no governo

- Publicado por Robson Pires Deu no Estadão:
O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), diz que seu partido disputou a eleição e saiu vitorioso, juntamente com a presidente Dilma Rousseff. Portanto, deve participar da gestão do governo, com a indicação de nomes para a administração. Mais do que cargos, diz ele, o partido quer encargos. O líder nega que a posição do PMDB a favor das mudanças no Código Florestal jamais teve qualquer ligação com a demora no governo em definir as nomeações de segundo e terceiro escalões. Henrique Alves lembra que na votação do salário mínimo de R$ 545, o PMDB foi o mais fiel de todos os partidos da base aliada. “Aquela era uma questão de governo, o Código não.”
Qual a relação entre o preenchimento de cargos do PMDB e a votação do partido a favor do novo Código Florestal?
Nenhuma. Quando se declara e se escreve que o PMDB votou o Código Florestal aparentemente contra o governo é uma brutal injustiça com o partido. O Código Florestal não envolve uma questão de governo. É uma questão de País. A votação do PMDB a favor do Código Florestal não foi uma reação do PMDB contra, como dizem, a uma suposta protelação do ex-ministro Antonio Palocci em atender pleitos do partido. Votamos porque o relator Aldo Rebelo nos convenceu plenamente de suas razões. Ele e o presidente da comissão especial, Moacyr Micheletto (PMDB-PR), percorreram 24 Estados, fizeram mais de 90 audiências públicas, ouviram a Embrapa, órgãos ambientais, representantes de produtores rurais, agricultores, pecuaristas. Foram ouvidos também de maneira responsável os representantes da questão ambiental.A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, foi muito ponderada. Foi capaz de articular e resolver muitas questões dadas como impossíveis. Chegamos a 98% de consenso. Um ou dois itens não foram consensuais, mas é normal numa matéria de tamanha complexidade.
Mas o governo ficou contrariado com o resultado…
Era um direito da Casa decidir e o meu partido quis decidir daquele jeito, porque foi o melhor para o Brasil que produz, que gera riquezas em absoluta convivência com o meio ambiente. Por isso o Brasil hoje tem dois títulos: o de que mais respeita o meio ambiente e o de que é um dos que mais produzem.
Se o partido é governo, os cargos não deveriam sair automaticamente, como saem para o PT?
O PMDB não aguenta mais essa colocação pejorativa que se faz com um partido de sua grandeza, história e tradição. É preciso compreender que o PMDB ganhou a eleição junto com a presidente Dilma e com os outros 14, 15 partidos que a apoiaram. Queremos é a cogestão, que é natural em todos os governos democráticos do mundo. O partido quer oferecer seus quadros para essa oportunidade, sabendo que quem decide é a presidente. Mas do direito de indicar o partido não abre mão. O partido não quer cargos, quer encargos para ajudar a Dilma.
E como serão esses encargos?
São parcerias e planos de trabalho para o Brasil e para a atuação no Congresso. Temos aí a emenda 29 (que regulamenta o repasse de recursos para a saúde) a ser regulamentada, vamos ter um problema que se arrasta em relação à PEC 300 (que unifica os salários das polícias militares em todos os Estados e provoca um rombo de cerca de R$ 32 bilhões no Tesouro da União), que tem uma dificuldade operacional em relação aos governos dos Estados. São exemplos de que temos de nos unir cada vez mais.
Como o PMDB se comportará?
 O PMDB está pronto, na sua unidade, na sua responsabilidade, para enfrentar todos os desafios de ser governo – e não estar no governo. De ter um vice-presidente muito consciente de seu papel. Queremos que respeitem o PMDB pela sua unidade, o que se constitui na sua grande força. O PMDB conseguiu, afinal, depois de erros, atropelos e dissidências, ser um partido unido e coeso, e com muita consciência de seus deveres com o País e de seus direitos de pleitear, reivindicar e construir um novo Brasil.
Leia mais

quarta-feira, 22 de junho de 2011

junho 22, 2011

Frente evangélica declara apoio a juiz que anulou união homoafetiva em Goiás

- Publicado por Robson Pires A Frente Parlamentar Evangélica divulgou hoje (22) uma moção pública em solidariedade ao juiz da 1º Vara de Fazenda Pública de Goiânia (GO), Jerônymo Pedro Villas Boas, que anulou o pedido de união estável de um casal homossexual e estendeu a proibição para todo o estado de Goiás. O grupo de 15 deputados que assinou o documento alega que o juiz tem o livre discernimento para poder julgar casos do tipo.
No início de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que casais homossexuais têm os mesmos direitos civis que casais heterossexuais. Para o juiz, no entanto, enquanto o acórdão não for publicado, a decisão dele é válida.
A frente pede também a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/11, que permite ao Congresso sustar atos do Poder Judiciário que tenham exorbitado de suas funções. Os parlamentares solicitam ainda que a Procuradoria Geral da República declare a suspensão do ministro Marco Aurélio Mello da relatoria da ação, no STF, sobre aborto de fetos anencefálicos. O grupo entende que o ministro, em entrevistas à imprensa, antecipou seu voto favorável ao aborto nesse caso.
Leia mais
junho 22, 2011

Fim da reeleição é barrado na CCJ do Senado

- Publicado por Robson Pires A proposta que impede a reeleição de presidente da República, governadores e prefeitos foi rejeitada nesta quarta-feira (22) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Os senadores acataram relatório do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), contrário à PEC 39/2011, que acaba com a possibilidade de um segundo mandato para chefes do executivo. A matéria segue para exame do Plenário.
Na justificação da proposta, apresentada pelos integrantes da Comissão da Reforma Política do Senado, seus autores argumentam que o impedimento à reeleição foi uma “tradição republicana” vigente desde a Proclamação da República, até que a Emenda Constitucional 16, aprovada em 1997, deu aos chefes dos Executivos a possibilidade de um segundo mandato consecutivo.
Leia mais
junho 22, 2011
UMA GRANDE CONFERÊNCIA DE SAÚDE....
A IV Conferêcia de saúde da Serra do Mel foi bastante concorrida.O Secretário Cione Bezerra, Netinho (leitura do regimento),Edivânia Jácome(coordenadora da Conferêcia)Edjane (cantou o hino da Serra), Liduina Mendes(presidente do conselho de saúde)O prefeito Josivan Bibiano falaram aos presentes.
Muita gente bonita e competente!
O sucesso garantido do evento com palestrantes qualificados.
O povo compareceu para validar todas as propostas da conferêcia. Muito bom mesmo! Todos de parabéns!
Leia mais

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Morreu a mãe do deputado Nelter Queiroz

junho 13, 2011
Morreu a mãe do deputado Nelter Queiroz
 
Faleceu ontem a noite no Hospital São Lucas em Natal a mãe do  deputado estadual Nelter Queiroz. Dona Terezinha Lula de Queiroz Santos foi vítima de uma parada cardíaca. Ela estava em casa quando adoeceu. Ainda foi socorrida para a unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. Ela era casada com o ex-deputado estadual Nélson Queiroz.
Leia mais

domingo, 12 de junho de 2011

junho 12, 2011

Fábio Faria na lista dos políticos mais namoradores

- Publicado por Robson Pires Segundo matéria do portal UOL sobre o Dia dos Namorados, o deputado federal Fábio Faria (PMN/RN) aparece na lista dos políticos mais namoradores. Além dele, foram citados o ex-deputado Ciro Gomes, o vice-presidente Michel Temmer, o senador Aécio (que é praticamente um campeão no quesito relacionamento) e José Arruda (ex-governador do Distrito Federal).
Confira a lista de Fábio Faria e compare com o resultado de Aécio Neves:

Leia mais

Vereador Carlinhos de Ewerton deija saudades

junho 12, 2011
Vereador Carlinhos de Ewerton deija saudades
0
Surpreendido com a morte do vereador Carlos Alberto da Costa Bezerra, mais conhecido como Carlinhos de Ewerton, da cidade de Assu.
Conheci Carlinhos de Ewerton durante encontros de vereadores que participamos juntos
Desde aquele dia que passamos a conversar sobre política sempre que nos encontrávamos, seja em Assu ou em outra cidade.
Carlinhos de Ewerton foi vítima de infarto fulminante no dia de ontem, em Natal, onde se recuperava de uma cirurgia de câncer de esôfago.
O corpo do vereador será velado na Câmara Municipal e será sepultado no final da tarde no cemitério São João Batista, em Assu.
Que descanse em paz!!!
Leia mais

sábado, 11 de junho de 2011

junho 11, 2011

Atraso de Henrique justificado pela emoção

O Congresso da Juventude do PMDB começou a começar...
Atraso pelo atraso do deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do partido, que faria a palestra de abertura.
Henrique chegou atrasado e o primeiro discurso que fez foi o seguinte:
Disse que era político, mas era pai.
E que estava atrasado porque antes tinha ido acompanhar a competição de hipismo do filho Pedro Henrique, na hípica do Jiqui Country Club, em Nova Parnamirim.
Disse que estava ali feliz porque o filho de 9 anos tinha conquistado o terceiro lugar no estadual.
Justificativa aceita pela emoção do pai...que foi aplaudido...e ninguém mais se lembrou do atraso
Leia mais
junho 11, 2011
junho 11, 2011

Congresso da Juventude do PMDB

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 12:55 Com a presença de jovens e lideranças políticas de todo Rio Grande do Norte, o deputado estadual Walter Alves (PMDB), participou na manhã deste sábado (11), do I Congresso da Juventude do PMDB, que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa.
Walter Alves (no centro) destacou a importância dos jovens na política. Na visão do deputado, além do vigor, a juventude ajuda a reconstruir o Brasil. “Quem for ao meu gabinete, vai perceber que sempre existe a presença de jovens. Eles me procuram porque querem participar mais e ativamente da política com idéias e sugestões, na maioria das vezes pertinentes”, disse Walter Alves.
“O nosso mandato é dedicado ao desenvolvimento e geração de emprego, porque é disso que o jovem precisa. Emprego e qualificação para ter uma vida digna. Projetos na área de energia eólica, mobilidade, pecuária, são projetos com perspectiva de resultados a médio prazo. Quando pensamos nesses projetos, pensamos, sobretudo, em geração de emprego. O RN está em franca expansão e acredito que o jovem faz parte desse processo. Vamos criar mecanismos para qualificá-lo”, afirmou Walter durante o I Congresso da Juventude do PMDB.
Leia mais

Encontro de Prefeito e Secretários

junho 11, 2011
Encontro de Prefeito e Secretários

O prefeito Bibiano participou juntamente com os de secretário de agricultura, educação e Saude de um evento que reuniu prefeitos e secretário promovido pelo SEBRAE. Foram apresentadas várias experiências de municípios do sul do país sobre consórcios entre municípios.Na reunião do COPIS (consórcio intermunicipal do Rio Grande do Norte) foram apresentados vários temas tais como: Saúde, geração de renda, meio ambiente, educação entre outros. Muito bom!!
Leia mais
junho 11, 2011

CADA UM PAGA O SEU...

.
O motorista do Corcel gritava sem parar:
- Cada um paga o seu!
- Cada um paga o seu!
- Cada um paga o seu!
.


.
Se beber não dirija nunca!
Agora, se for pra bater,
'P E L A M O R D E D E U S'
Que não seja numa Ferrari
Leia mais
junho 11, 2011

Humorista Shaolin já está em casa

O humorista Shaolin desembarcou numa UTI aérea na madrugada deste sábado (11), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A chegada do comediante a Paraíba foi por volta das 2h.
Shaolin – que continua em coma – está em casa com todo aparato médico. Ele estava internado há pouco mais de quatro meses no Hospital das Clínicas em São Paulo.
Segundo informações de assessores, os médicos de São Paulo deram alta ao humorista há cerca de cinco dias e os familiares decidiram trazê-lo para Campina, onde receberá atenção dos parentes. Shaolin está tendo alguns sinais de evolução como abrir os olhos, porém a situação neurológica continua da mesma forma.
Uma equipe do Samu composta por um médico, enfermeiro, técnico e um socorrista fez o translado do humorista – do aeroporto até a residência – em uma ambulância avançada de UTI Móvel.
Segundo médicos paulistas, o quadro dele não progrediu nem regrediu, por isso acharam melhor trazer para perto da família pra ver se assim ele reage a algum estímulo.
Do Correio da Paraíba
Leia mais

Promoção de celulares Nokia na Loja Online

junho 11, 2011
Promoção de celulares Nokia na Loja Online

 
Falar sobre a credibilidade da Nokia é dispensável pela sua atuação impecável no Brasil e no Mundo. A nova linha de produtos NOKIA está "abalando tudo". São aparelhos de última geração, com preços impraticáveis. Confira o exemplo:


Nokia C7-00
Nokia C7-00


R$ 999,00
ou 12 x de R$83,25
O Nokia C7 é um celular rápido, com touchscreen, câmera de 8MP e vídeo em HD. Tem também três telas personalizáveis para organizar como quiser. Com ele, você tem acesso fácil às redes sociais e ainda pode baixar milhares de aplicativos na Ovi Loja.

Touchscreen
Câmera de 8MP
8GB expansível até 32GB
Ovi Mapas com navegação GPS



Nokia 5233 Claro

Nokia 5233 Claro
Outras cores:

R$ 299,00
ou 12 x de R$24,92
O Nokia 5233 possui design moderno, touchscreen, tecnologia de ponta e uma grande variedade de aplicativos multimídia. Com ele, você acessa, organiza e compra suas músicas com apenas alguns toques, acessa e-mails e fica em contato com os amigos.


Nokia E63

Nokia E63

R$ 399,00
ou 12 x de R$33,25
O Nokia E63 ajuda você a concluir suas tarefas onde quer que você esteja. Você envia e recebe e-mails de suas contas pessoais e profissionais, além de estar sempre conectado via 3G ou Wi-Fi. 

PARA CONFERIR ESSA E OUTRAS PROMOÇÕES CLIQUE NO LINK LOJA ONLINE ABAIXO:




Para mais informações envie e-mail para: techcompras@hotmail.com.br

Caso deseje, pode reproduzir essa matéria em seu blog/site, forum, orkut, twitter... 

Post patrocinado por: Blog Serra do Mel
Leia mais
junho 11, 2011
Neste sábado(11), na Assembléia Legislativa, irá acontecer o 1º Congresso Estadual da Juventude do PMDB. Evento ocorrerá no Salão de Eventos Álvaro Dias, começando às 9h e se prolongando até às 18h.

Segundo Edson Carvalho, presidente da Juventude do PMDB no Estado, o Congresso terá a seguinte pauta:

- Reforma Política e Atualização do Programa Partidário;
- Movimentos Sociais (Estudantil, Comunitário, Sindical e ETC);
- PPJ (Políticas Públicas para Juventude);
- Eleição dos Delegados ao Congresso Nacional da JPMDB.

Ao final do evento será divulgada a “Carta de Natal”.

O deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do PMDB, será um dos conferencistas do Congresso. Ele vai abordar o tema Reforma Política e Atualização do programa Partidário.

Além de Henrique, estarão presentes os deputados estaduais do partido na Assembléia Legislativa, prefeitos e vereadores do PMDB de vários municípios do Estado. A ausência será do ministro Garibaldi Filho, que está na Suíça em missão brasileira.

“Será um grande evento e nossa estimativa é que cerca de 400 pessoas estejam presentes na Assembléia Legislativa neste sábado”, afirma Edson Carvalho.
Leia mais

sexta-feira, 10 de junho de 2011

junho 10, 2011

Laires candidato a prefeito em Grossos 

  O meu grande amigo Vereador de 4º mandato e presidente da Câmara Municipal de Grossos, Laires Paiva hoje no PR, pode assumir a presidência do PSD e lançar sua candidatura a prefeito. Liderado do prefeito Veronilde Caetano, Laires esta com plano de Vôos alto na politica grossense va em frente amigo foi que eu sempre defendie que já estava na hora de você subir mais um degrau na politica de Grosso com certeza esta cidade sera gonvernada por boas mâos. Em Areia Branca Marcelo Bigú, filiado ao DEM, deixará a sigla para também filiar-se ao PSD partido pelo qual disputará uma das 11vagas no legislativo Areiabranquense.
Leia mais

quinta-feira, 9 de junho de 2011

junho 09, 2011

CCJ do Senado aprova projeto que impede prefeito e vice-prefeito de transferir domicílio eleitoral enquanto estiver no exercício do mandato

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira(8) projeto que impede prefeitos e vice-prefeitos de transferir seu domicílio eleitoral enquanto estiverem no exercício do mandato.

Os autores do projeto  explicam que a mudança de domicílio eleitoral tem sido utilizada por prefeitos que cumprem seu segundo mandato e querem tentar um terceiro mandato consecutivo em outro município.

Alguns prefeitos buscam mais mandatos consecutivos transferindo seu domicílio eleitoral um ano antes das eleições, prazo exigido pela Lei 9.504/1997 para registro da candidatura. Com o projeto, os senadores da Comissão de Reforma Política visam eliminar essa brecha.

Os senadores lembram ainda que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem indeferido registros de candidatura de prefeitos nessa situação.

De acordo com os parlamentares, a figura do "prefeito itinerante" ou do "prefeito profissional" é vista como uma forma de perpetuação no poder de clãs políticos ou familiare

A medida põe por terra as pretensões de alguns prefeitos do Rio Grande do Norte, que estão no segundo mandato e pretendem  disputar um terceiro mandato em outro municípo
Leia mais
junho 09, 2011

Instalação de farol de xênon no carro é proibido

 
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu a instalação de faróis de gás xenônio em veículos que não saírem de fábrica com esse dispositivo.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
Até então essa alteração era permitida mediante autorização prévia do Departamento de Trânsito nos estados e deveria constar no documento do veículo (CSV).
O Contran diz que veículos que tiveram instalados esse tipo de farol com a devida alteração do Detran, “com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta resolução” poderão circular “até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007″, que dispõe sobre o sistema de iluminação dos veículos.
Leia mais

quarta-feira, 8 de junho de 2011

junho 08, 2011

Novos investimentos em energia eólica

O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, se reuniu com os empresários Eduardo Molina, Máximo López e Marcelo Arruda, do grupo espanhol Gestamp Renewables.

O objetivo do encontro foi apresentar as atividades desenvolvidas e os projetos de expansão no segmento de energia eólica no Rio Grande do Norte.

Na reunião, Eduardo Molina, diretor da Gestamp Wind, braço do grupo para o mercado de eólico, falou sobre os projetos em andamento e as perspectivas de investimentos para os próximos anos, além do interesse em ajudar na atração de investimentos econômicos.

“O Rio Grande do Norte possui enorme potencial eólico e temos interesse em colaborar para o progresso do setor e também na atração de empreendimentos de outros segmentos econômicos para o estado”, destacou Molina.

Atualmente a Gestamp comanda a construção de cinco parques de energia eólica, dois no município de João Câmara e três em municípios localizados na Serra de Santana.

A previsão é que os dois parques de João Câmara iniciem as operações em dezembro deste ano e os demais até o final de 2012.

Além dos parques, a empresa concorrerá com 11 projetos no próximo leilão federal de energias previsto para acontecer em julho, o que confirma o potencial eólico do estado e a constante atração de investimentos no setor.

Fonte: Assessoria
Leia mais
junho 08, 2011
junho 08, 2011
.
AS 12 DA SOGRA
 1) O cara chega pro amigo e fala:
- Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida. Não sei se vou trabalhar ou se vou pro enterro dela... O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!
2) O homem leva um susto ao ouvir de sua cartomante: 
- Em breve sua sogra morrerá de forma violenta. 

Imediatamente ele pergunta à vidente: 
- Violentamente? E eu? Serei absolvido?

3) Um homem encontra seu amigo na rua e lhe diz: 

- Cara, você é igualzinho a minha sogra, a única diferença é o bigode! 
O amigo fala: 
- Mas eu não tenho bigode! 
- É, mas a minha sogra tem.

4) Um cara foi à delegacia e disse: 

- Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu. 
O delegado pergunta: 
- Há quanto tempo ela sumiu? 
- Duas semanas - respondeu o genro.. 
- E só agora é que você vem dar queixa? 
- É que custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!

5) A sogra do cara morreu. Um amigo perguntou: 

- O que fazemos? Enterramos ou cremamos? 
- As duas coisas. Não podemos facilitar! 

6) O cara voltava do enterro de sua sogra quando, ao passar por um prédio em obras, um tijolo caiu lá de cima e quase acertou a cabeça dele... O homem olhou pro céu e gritou:

- Já chegou aí, sua desgraçada!!! Felizmente ainda continua com má pontaria!


7) - Querido, onde está aquele livro: 'Como viver 100 anos?' 
- Joguei fora! 
- Jogou fora? Por quê? 
- É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e eu não quero que ela leia essas coisas!



8) Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz: 
- Tenho uma péssima noticia para lhe dar.... A cirurgia que fizemos em sua mãe... 
- Ah!, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor! 
- Nesse caso, então, tenho uma boa noticia para lhe dar!


9) A garota chega pra mãe, reclamando do ceticismo do namorado. 
- Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno. 
Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo!


10) O sujeito bate à porta de uma casa e assim que um homem abre ele diz:

- O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos? 
- É claro! Espere um pouco que eu vou buscar a minha sogra!


11) Qual a punição por bigamia? 
Duas sogras.



12) A mulher comenta com o marido: 

- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe... 
- Maldito relógio! Sempre atrasado!!!
Leia mais